Blog do Magno – A Caruaruprev, entidade responsável pela previdência dos servidores de Caruaru, emitiu uma nota de esclarecimento respondendo a críticas feitas pelo candidato à Prefeitura do município, Fernando Rodolfo (PL), sobre a gestão atual. Rodolfo havia questionado a eficiência das medidas adotadas para lidar com o déficit da instituição.
A diretora-presidente, Fernanda de Melo Bezerra, explicou que houve uma confusão entre o déficit financeiro e o atuarial, ressaltando que o primeiro já foi resolvido pela atual administração.
“Com o pagamento em dia das contribuições previdenciárias e dos parcelamentos de dívidas deixadas por gestões anteriores, além da instituição de alíquota suplementar, custeada exclusivamente pelo Ente Municipal, sem onerar os servidores. Como resultado, hoje o Caruaruprev conta com mais de R$ 100 milhões em caixa, comprovando nossa gestão responsável e sólida”, diz a nota. A alíquota segue recomendações da Portaria 1.467/2022 do Ministério do Trabalho e Previdência.
A nota também mencionou que o Ministério Público Estadual já propôs duas ações de improbidade administrativa contra gestões passadas por falta de recolhimento previdenciário, tendo uma delas resultado em condenação.