Por: Francisco Artur – Correio Braziliense – Um encontro convocado pelas redes sociais nesta sexta-feira (14/7) reuniu uma multidão em Goiânia, para celebrar a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No ato, Bolsonaro saudou apoiadores, discursou em um palco improvisado e repetiu seu lema de ser o “ex mais amado do Brasil”. Essa frase costuma ser dita por ele, que perdeu a eleição para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao lado do ex-presidente, estavam aliados como o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Bolsonaro foi a Goiânia para realizar um tratamento odontológico. A confraternização convocada por apoiadores de Bolsonaro ocorreu à noite, quando o político do PL terminou as consultas médicas.
Além dos exames odontológicos e do ato organizado por apoiadores, Bolsonaro almoçou com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governo. No encontro, também participaram o deputado federal Professor Alcides (PL-GO) e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO).
Inelegibilidade e investigações
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornar, em 30 de junho, inelegível por abuso de poder político, Jair Bolsonaro tem feito aparições que reforçam sua popularidade. No dia 8 de julho, o ex-presidente esteve em Taguatinga para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tirou fotos com apoiadores.
Na ocasião, o ex-presidente disse que “ninguém” gostava dele. “Nós gostamos”, afirmou uma apoiadora.