Por Edmar Lyra – Durante encontro com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, ontem , 21, a deputada federal Marília Arraes anunciou sua saída do PT e declarou ao líder petista que pretende concorrer ao Governo de Pernambuco nas eleições de outubro pelo Solidariedade. Desta maneira, Lula terá dois palanques no Estado, de Marília e do pré-candidato ao Palácio pela Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral (PSB).
De acordo com a Folha de S. Paulo, a conversa entre Lula e Marília durou quase uma hora e meia e o ex-presidente já comunicou à cúpula da legenda a nova movimentação da deputada. A deputada federal também manteve a intenção de deixar o PT, mesmo após ser indicada pela sigla como pré-candidata ao Senado em Pernambuco na aliança com o PSB.
O site também informou que, agora, Marília tenta atrair para seu palanque o PSD, que no Estado é comandado pelo deputado federal André de Paula, que seria seu candidato ao Senado. O movimento ainda traria uma baixa para o PSB, uma vez que o PSD faz parte do palanque da Frente Popular.
“Tive uma boa conversa política hoje em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do [ex-]presidente Lula”, publicou Marília em suas redes sociais.