Durante visita ao comércio do Centro de Carpina, candidato à reeleição aulo Câmara (PSB) destacou ações para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos nesta quarta-feira (03/10). O socialista estava acompanhado do prefeito Manoel Botafogo e do seu companheiro de chapa Humberto Costa (PT), postulante à reeleição no Senado.
“A partir do próximo ano, vamos contar com o Crédito Popular, que vai permitir acesso a crédito de forma desburocratizada para que pequenos comerciantes e microempreendedores possam reforçar seus negócios”, afirmou Paulo, completando: “Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas e vão contribuir com a nossa economia. Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas.”
O socialista frisou que outra medida que vai ajudar quem comercializa em Pernambuco é a criação do 13o do Bolsa Família. “Com ele, as pessoas que recebem o benefício terão um dinheirinho extra para fazer compras no final do ano. Dessa forma pensamos em reforçar o orçamento dessas famílias, contribuindo também para movimentar mais o nosso comércio”, assinalou.
Paulo sinalizou que as duas iniciativas irão contribuir com um grande Pacto pelo Emprego que será criado. “Vamos devolver os empregos que a crise criou, com um conjunto de ações que vão possibilitar a atração de novos empreendimentos, a ampliação de outros já instalados no Estado e apostas cada vez maiores na inovação e na economia criativa”, disse.
O senador Humberto registrou que o governador Paulo Câmara contará com um grande parceiro no Palácio do Planalto para melhorar o ambiente econômico em Pernambuco. “Com Fernando Haddad na Presidência, o nosso governador vai poder fazer muitas parcerias que vão atuar para reforçar a nossa economia com cada vez mais emprego e renda para a nossa gente. E eu e Jarbas estaremos no Senado, buscando atrair os recursos para ajudar nesse desenvolvimento”, assegurou o petista.
No final da caminhada, o prefeito Manoel Botafogo fez questão de destacar que Carpina está fechada com toda a Frente Popular. “Vamos eleger com uma grande votação a chapa completa, o governador Paulo Câmara e os senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos. E ainda vamos votar no 13 para presidente, com Fernando Haddad” apontou.