Correio Braziliense– Nesta quarta-feira (2), Feriado de Finados, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília estão a caminho da manifestação marcada para as 9h no centro da capital. Entretanto, quase duas horas após o combinado, muitos estão presos no trânsito, tendo que aguardar para conseguir chegar ao Quartel General do Exército Brasileiro (QG), no Setor Militar Urbano (SMU).
A manifestação foi marcada ainda na segunda-feira (31), com o intuito de fazer um ato maior do que o de 7 de Setembro, pois, segundo eles alegam, não querem que o país seja governado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vitorioso nas urnas no domingo de eleição.
Apoiadores do presidente estão reunidos desde ontem em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU). Durante o ato de terça-feira (1°), os manifestantes pediram para que todos tirassem objetos e blusas que tivessem a imagem ou nome do chefe do governo. A expectativa é de que o grupo passasse a noite no local.
Outros estados
Manifestantes de todo país estão seguindo para o Quartel General do Exército de seus estados para realizar o ato, pedindo a intervenção militar. Até o momento, há bolsonaristas reunidos em São Paulo e no Rio de Janeiro.