As eleições para a escolha dos integrantes do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo (6) em todo o país. Em todo o estado de Pernambuco, 241 conselheiros deverão ser escolhidos para um mandato de 4 anos. Em João Alfredo, há 16 candidatos para 05 vagas, no único Conselho do Município.
Podem votar maiores de 16 anos inscritos regularmente como eleitores do município. A votação começa às 8h e termina às 17h. Ao contrário do que acontece nas eleições organizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o voto não é obrigatório.
Na “Cidade Feliz” a votação geral será nas dependências do Ginásio Poliesportivo Djair Santos, no Bairro Boa Vista. A previsão é de que mais de cinco mil eleitores participem do pleito, uma vez que o voto não é obrigatório. Em 2015 votaram quase três mil pessoas.
O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) lembra que cada cidadão deve votar no seu município de origem, onde está cadastrado eleitoralmente – ou seja, se o título é de João Alfredo, tem que votar aqui.
Para a votação, é preciso levar o título de eleitor e um documento oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação.
Candidatos ao CT em João Alfredo-PE