Eleições Deputada diz que PT não falou em vice na disputa pelo Governo de Pernambuco e enfatiza que sigla quer vaga do Senado na Frente Popular

Portal de Prefeitura – Com seu quinto mandato de deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Teresa Leitão garantiu que neste ano vai concorrer ao cargo de deputada federal e negou que a legenda tenha “falado” em ficar com o cargo de vice-governadora em Pernambuco em uma possível aliança com o PSB.
A parlamentar concedeu entrevista nesta segunda-feira, 31 de janeiro, ao Jornal Mais, da Rádio Mais Vida fm (97.1) em parceria com o Portal de Prefeitura.
Teresa reforçou que o PT nacional lançou o senador Humberto Costa como pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
“Essa questão da vice não foi falada pelo PT. Lhe digo com toda sinceridade. Se alguém do PT recebeu essa missão, foi uma missão informal. O PT hoje tem uma candidatura própria do senador Humberto Costa”, afirmou a parlamentar.
Ao ser questionada se aceitaria um pedido do PT de concorrer ao cargo de vice-governadora pela Frente Popular, Teresa Leitão disse que teria que conversar novamente com sua base política.
“Se isso acontecer eu terei que fazer todo esse roteiro novamente, terminando ou começando – eu não sei bem como será a ordem-, mas o presidente Lula vai ter que ser ouvido”, explicou, “vai depender muito, eu já andei muito para federal. Eu fiz um trabalho de consulta para me lançar candidata a deputada federal”, defendeu Teresa Leitão.
Assim como o Portal de Prefeitura já tinha adiantado, o PT tem interesse na vaga do Senado na chapa da Frente Popular.  Teresa disse ainda que a pré-candidatura de Humberto Costa não tem como objetivo “romper com o retorno do PT a Frente Popular”.
“O PSB, diferente de 2018, está se propondo a apoiar integralmente a candidatura do PT, que é a candidatura do presidente Lula, além de fazer discussões em outros Estados. Então estamos ainda no tabuleiro”, afirmou Teresa, “Caso haja uma possibilidade, e eu digo que ela de fato existe, da gente fechar uma aliança na Frente Popular, e o candidato a governador será do PSB, nós vamos discutir o lugar do PT na chapa, e o lugar que o PT deseja é o Senado, por uma questão da sustentação do governo do ‘presidente’ Lula. Não vamos impor, mas vamos colocar para o debate”, pontual.
Já sobre o nome da deputada federal Marília Arraes (PT) como a possível indicada para concorrer o Senado pela Frente Popular, Teresa disse que ela mostrou ser a mais forte, de acordo com a pesquisa encomendada pelo PT e divulgada na última semana, mas também citou o deputado federal Carlos Veras (PT).