Eduardo: ”Vou enfrentar o suga-suga que está aí”…

20140630055827_cv_EduardoCamposPSBIMAGEM_NOTICIA_5_gde

O presidenciável Eduardo Campos estrelou domingo (29) o Congresso Nacional que o seu PSB realizou num hotel de Brasília. Ao discursar, tratou como página virada as divergências com a vice Marina Silva na composição das alianças estaduais. “Vamos ganhar essas eleições, porque eleição não se ganha com estrutura e dinheiro, e sim com história e posicionamento correto”, afirmou. Arrematou: “Nossa posição tem a ver com o que é melhor para o Brasil. Temos que enfrentar esse suga-suga que está aí. Vamos fazer um governo ficha limpa e uma campanha limpa.”

Campos cunhou a expressão “suga-suga” para ironizar Aécio, que, após atrair o apoio do governista PTB, disse esperar pela adesão de outros aliados de Dilma: “Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu”, afirmou o tucano. “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”

SUGADORES

Supremo paradoxo: até outubro do ano passado, Campos disputava com Aécio o apoio dos sugadores governistas. Reuniu-se algumas vezes, por exemplo, com o petebê Roberto Jefferson e com o pedetê Carlos Lupi. Ao embarcar no projeto, Marina levou o pé à porta. E Campos passou a entoar, na cena nacional, o discurso da “nova política”. Agora, o candidato do PSB cospe no prato em que sua vice não permitiu que ele comesse.”

Formalizada em convenção realizada no sábado, a chapa Eduardo-Marina vai à campanha com o lema “coragem pra mudar o Brasil”. (Josias de Souza)