O vereador Geraldo Rocha Neto (PSB), eleito pela oposição, anunciou oficialmente na noite de segunda-feira (23), durante sessão da Câmara Municipal de João Alfredo, a sua adesão a bancada governista da prefeita Maria Sebastiana (PTB).
Geraldo disse que tomou a decisão após muita reflexão, por isso, ele acredita que aqueles que o elegeram vão compreender a adesão, já que a mudança tem como principal objetivo facilitar e fortalecer o trabalho da atual gestão para melhorar a vida dos joãoalfredenses.
O parlamentar foi bem recebido pela bancada da situação, mas sofreu críticas de alguns dos colegas de oposição. Geraldo voltou a afirmar que sua decisão foi acertada e que as críticas não vão diminuir sua força para trabalhar em prol da comunidade joãoalfredense. Com a adesão do parlamentar a bancada de situação passa a ter 8 vereadores contra 5 da oposição.
Na tribuna, o vereador disse que a mudança da sua posição política está fundamentada em compromissos com a população de João Alfredo e da boa desenvoltura da administração de Maria Sebastiana no município, onde tem realizado um trabalho sério, de compromisso e responsabilidade com o povo e com a cidade. “Essa é uma gestão que tem priorizado o interesse do povo e do homem trabalhador do campo. Iremos fortalecer ainda mais esse grupo e ao lado dos demais vereadores vamos buscar mecanismos que possam oferecer ainda mais, melhores condições de vida à nossa população, especialmente aos mais carentes”, frisou o edil.
Procurada pelo blog, a prefeita Maria Sebastiana ressaltou como importante a adesão do vereador ao seu grupo político e destacou o trabalho desenvolvido pelo edil. A gestora ressaltou ainda que o compromisso firmado com o vereador foi o de trabalhar em prol de toda coletividade com ações voltadas aos interesses dos joãoalfredenses. “Tivemos uma conversa franca e objetiva com o Dr. Geraldo, e ele, depois de ouvir as nossas propostas de trabalho para o povo de João Alfredo, achou por bem aderir a nossa base política”, disse a prefeita.