Ponto de Vista – Desistência. O candidato à Prefeitura de Itaquitinga Dr. Geovani (Mobiliza 33) anunciou a retirada de sua pretensão na disputa. A decisão foi comunicada em nota oficial divulgada em seu Instagram nesta quinta-feira (19). Segundo ele, a desistência se deu por motivos de força maior, que incluem questões partidárias, pessoais e familiares.
A nota oficial destaca a decisão de dar uma pausa na campanha, explicando que tanto o candidato quanto seu parceiro de chapa, Max de Sapé, enfrentaram circunstâncias que levaram a essa decisão. O candidato expressou sua gratidão a todos que apoiaram e incentivaram sua candidatura, incluindo Max de Sapé e os eleitores que o escolheram para dois mandatos anteriores como prefeito de Itaquitinga.
Além de confirmar a retirada da candidatura à prefeitura, a nota esclarece que o candidato não apoiará nenhum outro candidato ao cargo de prefeito nas eleições de 2024. No entanto, as chapas de candidatos a vereador estão mantidas e os candidatos estão livres para apoiar outros candidatos conforme sua escolha pessoal.
Há a expectativa que o eleitorado, agora, migre para Del Pacheco, o que deve deixar a disputa na cidade ainda mais emocionante, sendo decidida voto a voto com os demais candidatos.