O café da manhã do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com jornalistas na manhã desta sexta-feira (19) não rendeu apenas sua afirmação polêmica sobre a situação da fome no país, mas também uma fala vazada do presidente sobre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Antes de começar a coletiva com os repórteres, Bolsonaro conversava com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o microfone à sua frente captou uma afirmação do presidente sobre o governador.
“O pior governador é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, disse o presidente ao ministro. Embora Dino seja um dos governadores mais bem avaliados do país, com 59% de aprovação popular, a percepção de Bolsonaro sobre o governador da oposição não parece ser das melhores.
Em seu perfil oficial no Twitter, Flávio Dino disse que o presidente não pode lhe perseguir. “Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. ‘Não tem que ter nada para esse cara’ é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, escreveu.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) compartilhou o vídeo do momento em que o presidente faz as afirmações, inclusive quando ele generaliza os governadores do Nordeste como os “de paraíba”. (LeiaJá)