Documentário CABOCOLINO encanta público no 31º. Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2023

No último domingo 23.07, foi exibido no Cine Jardim do SESC Garanhuns o documentário CABOCOLINO, o filme, que tem uma trajetória de prêmios e participações em grandes festivais do País, encantou o público presente na mostra audiovisual que faz parte da programação do FIG-2023. No filme se destaca as paisagens da zona rural de João Alfredo e a cultura dos Caboclinhos, tão presente na vida de “Seu João de Cordeira”, a qual, se funde com a existência do Bloco de Caboclinhos do Sítio Melancia.
Após a sessão de exibição do documentário em sua versão com acessibilidade completa (LSE, Libras e Audiodescrição), a plateia pode interagir em um animado bate-papo com o Diretor do filme, João Marcelo e o protagonista o Sr. João de Cordeira, inclusive muitos presentes ficaram emocionados com a narrativa da obra, elogiando também a qualidade técnica na feitura do filme.
Cabocolino foi um projeto nascido nas salas do curso de Comunicação Social, Campus Agreste, da UFPE, sendo o objeto do TCC do aluno João Marcelo, sob orientação da Profa. Dra. Amanda Mansur, em um dos momentos do bate-papo, o diretor pontuou sobre a importância da universidade pública, da interiorização do ensino superior e das políticas de incentivo público a cultura. O protagonista “João de Cordeira”, indagado sobre as transformações em sua vida após lançamento do filme, disse: “Tudo mudou para melhor, hoje as pessoas me param nas ruas e me elogiam pelo meu trabalho, fiquei ainda mais conhecido; muitos dizem: “O senhor agora é um homem famoso! ”, ainda fico emocionado”.
A trajetória do filme e registros do brincante podem ser acompanhados nas redes sociais:
www.cabocolino.com
– Instagran : @cabocolinofilme ;
– Youtube (https://www.youtube.com/@cabocolinojoaodecordeira1675/videos)