Na manhã desta quinta-feira (10) estive visitando a Escola Municipal José Procópio Cavalcanti, que figura entre as maiores da Rede Municipal de Ensino de João Alfredo. Fui recebido com carinho pela diretora Michelle e alguns professores, dentre os quais Conceição Arruda, Dalvânia e Severino Alcione, além de um grupo de alunos.
De cara uma surpresa: alunos estavam desenhando e pintando fotos da minha pessoa e elaborando dados da minha biografia. Dispensa falar da satisfação recheada de emoção que tive naquele momento. Afinal de contas é privilégio raro uma pessoa ter o reconhecimento de sua comunidade. E era justamente o que estava acontecendo naquele educandário.
Além da construção em andamento de um ginásio poliesportivo, arrojada obra da Edilidade Municipal, o prédio recebe reforma em sua área administrativa para receber as instalações da Rádio Educativa, que será batizada com o meu nome, graças à benevolência e a admiração que os integrantes daquela unidade educacional têm por mim. A rádio abrangerá a área interna da escola, mas sugeri que a emissora também funcione online , no formato da Rádio DS anexa a este blog.
Aos poucos fiquei sabendo sobre o novo empreendimento cultural através dos detalhes repassados por Michelle, Dalvânia, Conceição e Severino Alcione. A saleta está em fase de acabamento e todo o equipamento da emissora já foi adquirido. Ficou agendada para o próximo dia 29 (terça-feira) a partir das 14h00, a inauguração oficial da Rádio Dimas Santos, evento que terei a maior satisfação em prestigiar. No mais, reforço os agradecimentos aos que fazem a Escola Municipal José Procópio Cavalcanti pela atenção e apreço.
A Escola José Procópio Cavalcanti está de parabéns por este projeto de comunicação, difundindo a paz, a saúde, dignidade e, acima de tudo, o amor. A música é uma comunicação da harmonia, a alegria é uma comunicação do prazer, o amor é uma comunicação da vida, etc.
É bom lembrar que, quando falamos bem aos nossos semelhantes, desejando-lhes, com dignidade de alma, a paz, a saúde, o puro amor, estamos, em muitos casos, sem saber, estimulando a nós mesmos para esse objetivo, em primeiro lugar.
Dimas Santos
Fotos: Luciano Santos