Dilma afirma que “vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais” devem ser repudiados…

175

Sem citar o nome do ex-líder do governo e senador Delcídio Amaral (PT-MS), a presidente Dilma Rousseff divulgou na tarde desta quinta-feira nota criticando o vazamento de suposta delação premiada do petista e disse que “esses expedientes não contribuem para a estabilidade do país”. “Se há delação premiada homologada e devidamente autorizada, é justo e legítimo que seu teor seja do conhecimento da sociedade”, afirmou no texto, ressaltando que, para isso, é necessária a autorização do Poder Judiciário.

A presidente disse ainda que os vazamentos seletivos de delações estão sendo utilizados para fins políticos. “Repudiamos, em nome do Estado Democrático de Direito, o uso abusivo de vazamentos como arma política”, escreveu.

A presidente destacou que todas as ações do seu governo “têm se pautado pelo compromisso com o fortalecimento das instituições de Estado”. Ela também reforçou os trabalhos de combate à corrupção e que disse “os vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais devem ser repudiados e ter sua origem rigorosamente apurada, já que ferem a lei, a justiça e a verdade”. (Edenevaldo Alves)