A terceira sessão ordinária do primeiro período legislativo da Câmara dos Vereadores do Bom Jardim, Agreste Setentrional de Pernambuco, realizada na tarde desta terça-feira (02) no Plenário Vereador Rinaldo Barros, teve um momento cultural com a presença do produtor Diego Silva Zabumbeiro, natural deste município e radicado no Japão há 21 anos.
Através da Resolução nº 02/2021, de autoria de todos os edis, a Casa Desembargador Dirceu Borges outorgou a Medalha do Mérito do Pau D’Arco ao artista local. A honraria foi entregue pelos edis Raimundo Gerônimo, o certificado, e Jêssica Silva, a medalha. Diego fez questão de comparecer à sessão com o traje típico de cangaceiro com o qual faz sucesso no Japão, onde apresenta o programa radiofõnico “Forró sem fronteiras”, divulgando o estilo original pé-de-serra, com alta aceitação na terra do sol nascente.
Após receber a comenda, o produtor cultural usou a tribuna para agradecer o reconhecimento ao seu trabalho por parte dos representantes do povo bonjardinense. “Para mim é uma honra e orgulho imenso estar aqui em minha terra para receber esta medalha. Agradeço aos vereadores e aos amigos que sempre me apoiam. Em todos os lugares aonde eu vou divulgo a cultura brasileira, em especial a nordestina através do forró. Sou caminhoneiro de profissão, mas nas horas de folga apresento o programa, hoje com bastante audiência”, frisou o artista, que respondeu a muitas indagações a respeito de sua vida artística e profissional.
A sessão foi presidida pelo vereador Lenílson LIma, e contou com as presenças dos edis Bia da Toyota, Mundim de Bento, Irmão Bia Moto, Ana Nery, Ninha, Genir Barrão, Jêssica Silva, Adeildo do Toyota, Valéria Lira e Misso do Posto. O vereador David Santos, de João Alfredo, também prestigiou o ato.
Diego Evangelista da Silva – Diego Silva Zabumbeiro, nasceu na comunidade de Barroncos, zona leste deste município. Assim que completou a maioridade foi trabalhar em São Paulo e de lá migrou ao Japão, onde está radicado há 21 anos. Atualmente está passando férias em Pernambuco.