Por Associated Press/ g1 – Detetives recuperaram quatro brincos de diamante de um suposto ladrão duas semanas após ele engolir durante sua prisão na beira de uma rodovia no noroeste da Flórida, disseram as autoridades na sexta-feira. As joias, da loja Tiffany & Co., são avaliadas no valor de quase US$ 770.000 (aproximadamente R$ 4 milhões e meio).
O último dos quatro brincos roubados da loja Tiffany, em Orlando, foi recuperado do suspeito na semana passada, disse o Departamento de Polícia de Orlando na sexta-feira (21).
Três dos brincos foram recuperados dois dias antes, junto com outros dois brincos de diamante não identificados. O suspeito foi transferido de uma prisão para um hospital enquanto os detetives esperavam para coletar as evidências, disseram policiais em um comunicado.
“Depois que os diamantes foram expelidos pelo sistema digestivo do suspeito, nós pudemos levá-los de volta à Tiffany, onde eles foram limpos e o mestre joalheiro da loja deu uma olhada no número de série das joias”, disse o detetive Aaron Goss, em vídeo veiculado nas redes sociais do departamento.
Os quatro brincos roubados correspondem aos números de série das joias roubadas da loja Tiffany no mês passado, disseram os detetives.
Após a recuperação das joias, o homem do Texas foi levado para a Cadeia do Condado de Orange, onde enfrenta acusações de roubo com máscara e furto qualificado de primeiro grau.
Durante o roubo, o homem teria dito aos vendedores da Tiffany que estava interessado em comprar brincos e um anel de diamante em nome de um jogador de basquete do time Orlando Magic. Os vendedores escoltaram o homem até uma sala VIP, onde ele pôde ver as joias. Pouco tempo depois, ele pulou da cadeira, agarrou as joias e tentou forçar a saída.
Os detetives obtiveram a placa do carro do suspeito por meio de imagens de segurança do shopping e acreditam que ele estava voltando para o Texas.
Policiais estaduais rastrearam o carro de leitores de etiquetas na Florida Turnpike, principal estrada que liga a Flórida e Orlando, e na Interstate 10, rodovia interestadual que conecta o leste e o oeste do país.
Ele então foi parado por dirigir sem luzes traseiras no Condado de Washington, a quase 550 quilômetros de distância, segundo o relatório policial de Orlando.
No carro da polícia, um policial estadual ouviu o suspeito dizer: “Eu deveria ter jogado eles pela janela”, e na prisão do Condado de Washington ele perguntou aos funcionários: “Vou ser acusado pelo que está no meu estômago?”, de acordo com o relatório de prisão.