Entramos na última semana que encerrarão os períodos de pré-campanha no próximo domingo dia 05 com o prazo final para às convenções partidárias. Até agora, apenas um grupo está com a majoritária completa, os demais todos estão dependendo de outros fatores, de outras decisões para chegarem a finalidade completa. O Palanque de Armando Monteiro (PTB) governador, fechou com Bruno Araújo(PSDB) e Mendonça Filho (DEM). No entanto ainda falta a ele a indicação do seu vice que poderá ser Fred Ferreira (PSC).
Na Frente Popular temos a confirmação da candidatura de Paulo Câmara à reeleição pelo PSB e ainda falta fechar a vice que deverá ficar com o PC do B. Segundo o Estadão divulgou no dia de ontem, o governador teria convidado a deputada federal do Partido Comunista, Luciana Santos para a vaga. Para a vaga de senador, caso não aconteça alguma surpresa pelo menos a vaga de Jarbas Vasconcelos (MDB) estaria garantida. A outra, está em aberta com a esperança de Paulo Câmara fechar com o PT e colocar Humberto Costa como candidato a reeleição. Caso a aliança com o PT não vingue, Humberto será candidato na chapa de Marília Arraes. Esta, tem até o momento o nome de Silvio Costa (AVANTE) para senador e essa possibilidade de Humberto (PT).
Sonda-se para a vice de Marília Arraes o nome do ex-petista e hoje militante do PROS, Maurício Rands. Esse balaio de gatos vai ser resolvido até o próximo domingo, quando encerra o prazo para a realização das convenções partidárias.
Estamos na reta final da primeira fase da novela eleitoral de 2018. Ainda pesa sobre Armando Monteiro, o fato de ter que escolher um nome para substituir Mendonça Filho caso este venha a ser convidado e aceite ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste caso, o nome mais cotado para assumir a vaga seria o deputado federal Daniel Coelho (PPS). (Blog Silvinho Silva)