“Esse aqui é o candidato de Eduardo Campos”. Foi dessa forma que o prefeito Geraldo Julio e o candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB, apresentavam o postulante ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, durante a primeira caminhada de rua pela Região Metropolitana, ontem (11), no bairro de Roda de Fogo.
Ainda muito desconhecido por grande parte do eleitorado pernambucano – algo em torno de 80%, dizem as pesquisas -, o grande desafio da Frente Popular será apresentar Paulo Câmara como sucessor de Eduardo Campos. Apesar da taxa ser alta, dois pontos deixam a militância do partido bastante animada para essa árdua tarefa – as últimas eleições para prefeito do Recife com Geraldo Julio e o tempo de campanha até as eleições.
Nas eleições municipais, Geraldo, além de desconhecido, aparecia com uma taxa muito baixa de intenção de voto na largada da campanha. O mesmo caso de Paulo Câmara. “Eu reconheço que sou desconhecido, mas estou confiante e vamos utilizar todo tempo da campanha para percorrer todas as cidades de Pernambuco e apresentar nossa chapa e nossas propostas”, disse Câmara.
Durante o porta a porta Câmara recebeu abraços, mas também ouviu algumas críticas. “Ouvi tudo isso de forma confortável. Nossa chapa reconhece todas as críticas e vamos trabalhar cada uma delas. Nosso governo saberá chegar mais perto da população”, finalizou.
PROPORCIONAIS Além da militância, vários candidatos a deputado estadual e federal da Frente Popular participaram da caminhada em Roda de Fogo. Neste sábado (12), Paulo Câmara inaugurará o seu comitê, no bairro de Parnamirim. Depois seguirá para Araripina e Afogados da Ingazeira. O primeiro e o último local contará com a presença de Eduardo Campos, candidato a presidente. (Blog da Folha)