Depois de 33 dias de recesso, os deputados estaduais retornam à Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (02/08), e já vão encontrar um estoque de 232 projetos de lei protocolados e prontos para retomar a tramitação ou começar a tramitar nas comissões da Casa. Ao retornarem, os parlamentares vão ocupar os novos gabinetes, instalados no novo prédio, mais amplos e mais equipados com aparelhos de comunicação.
São propostas que não foram votadas no primeiro semestre, a grande maioria originárias do próprio Legislativo, apresentadas pelos parlamentares, parte delas nos últimos dias antes do recesso de julho. No semestre passado, os deputados pernambucanos aprovaram 123 proposições, que foram sancionados pelo Executivo ou promulgadas pelo Legislativo, e que se transformaram em leis. Como uma produção em série, a Alepe tem uma das maiores produtividades entre as Assembleias Estaduais.
Os deputados trabalharam, na Casa, até o dia 30 de junho. Ao longo do recesso, os deputados se dividiram entre viagens de férias, visitas às bases eleitorais e, os pré-candidatos a prefeito, em 2016, em reforçar o nome para a disputa municipal. (Jornal do Commercio)