Deputado quer convocar Assembleia para discutir decreto assinado por Raquel

O deputado estadual João Paulo (PT) anunciou que enviou ofício à Alepe para convocação imediata dos parlamentares para analisar o decreto que exonera cargos comissionados exonerados pela governadora Raquel Lyra (PSDB).
Ele disse que a intenção é “minimizar os prejuízos causados à população pelo decreto da governadora Raquel Lyra”, que exonerou todos os cargos comissionados e funções gratificadas do Estado.
“Não há espaço para rompantes ” disse o petista, dizendo que espera diálogo e transparência por parte da nova gestão. Sindicatos, a exemplo do Simepe Sindicato dos Médicos de
Pernambuco) enviaram notas à imprensa relatando as dificuldades encontradas mediante à falta dos servidores.
Segue abaixo a postagem do petista:
“Diante do caos gerado pelo
decreto da governadora Raquel Lyra – exonerando cargos comissionados (com poucas exceções) – estou enviando ofício ao presidente da Assembleia Legislativa para convocação imediata das deputadas e deputados.
A Alepe precisa agir para minimizar os prejuízos causados à população pernambucana. Os relatos são graves, com paralisações em diversas atividades importantes. Além do desrespeito com servidoras e servidores.
As consequências podem durar meses para serem revertidas. Esperamos diálogo, transparência e planejamento do novo governo. Não há espaço para rompantes”, disse. (Blog Mário Flávio)