Depois de uma reunião na tarde desta terça-feira (9) com o presidente Michel Temer, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), afirmou que o partido mantém a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.
A posse estava marcada para esta tarde, mas foi suspensa por decisão judicial. O governo entrou com recurso, que foi negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª região.
“Cristiane Brasil continua sendo o nome do partido para o Ministério do Trabalho. Agora a questão está na Justiça”, disse Jovair Arantes ao repórter Nilson Klava, da GloboNews.
Além do deputado, participaram da conversa com Temer o presidente do PTB e pai de Cristiane Brasil, Roberto Jefferson, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e a própria Cristiane Brasil.
Jefferson bateu o pé de que não abria mão da indicação da filha.
Continua…
A expectativa de Temer era resolver o impasse ainda nesta terça. No Palácio do Planalto, a expectativa era que Jefferson tentasse evitar que a filha ficasse exposta por tempo indeterminado a um noticiário negativo.
No início da tarde, o clima já era de grande constrangimento no Palácio do Planalto. As cadeiras vazias no salão onde ocorreria a posse eram um retrato do desconforto com toda a situação.