Depois de anunciar que Daniela Carneiro permaneceria no cargo, governo confirma Sabino no Turismo

Poder 360 – Horas depois de o governo anunciar, nesta quinta-feira (6), que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permaneceria no cargo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que ela deixará o cargo e que Celso Sabino (União Brasil-PA) será o novo titular do órgão.
“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, escreveu em nota.
Essa é a 3ª vez no dia que o governo muda a versão sobre a troca no Turismo. Por volta das 16h, Paulo Pimenta comunicou que a Daniela permaneceria no cargo depois de falar com Lula. Ficaria pelo menos até o fim do semestre legislativo, porque o foco eram as votações da pauta econômica.
Mais cedo, o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta, disse que a ministra do Turismo colocou o cargo à disposição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Pimenta, Daniela sabia que outro nome seria indicado, mas que essa troca dependia de reunião entre Lula e representantes do União Brasil.
“Não tem carta, mas a ministra já colocou o cargo à disposição. O anúncio é que ocorrerá após as conversas se concluírem. Mas ela já comunicou ao presidente e já tem conhecimento que será indicado um outro nome para ocupar a função que hoje ela tem”, disse Pimenta.
Nessa reunião citada por Padilha, devem comparecer o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e os deputados Celso Sabino (União Brasil-PA) –cotado para assumir o ministério–, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Luciano Bivar (União Brasil-PE).