Definidas as datas das convenções das pré-candidaturas majoritárias de Juliana de Chaparral (União Brasil), João Camelo (Avante) e José Manoel Rufino, o Zito Pezim (PDT) para a Prefeitura de Casinhas.
Os partidos União Brasil e PSDB estarão realizando a convenção partidária no próximo domingo (28 de julho), às 8h44, na quadra de Esportes da Escola São Luiz, no centro da cidade, e reunirá pré-candidatos, apoiadores e simpatizantes das duas legendas. A convenção deverá homologar o nome da atual prefeita e pré-candidata a reeleição, Juliana de Chaparral (União Brasil).
Já os partidos Avante e PSB, além da Federação Brasil da Esperança, com os partidos PT, PCdoB e PV, definiram que realizarão a convenção partidária no dia 3 de agosto, às 14h56, na Câmara de Vereadores de Casinhas. A convenção deverá homologar o nome do ex-prefeito João Camelo (Avante) como candidato na chapa majoritária.
Será uma repetição da disputa para a Prefeitura no ano de 2020. Só que nessa eleição, João Camelo teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo com a impugnação João Camelo teve 4.254 votos, contra os 4.813 votos alcançados por Juliana de Chaparral, vitoriosa no pleito.
Já o outro pré-candidato na disputa, José Manoel Rufino, o Zito Pezim (PDT)) informou que convenção do partido será no dia 4 de agosto às 19h, na Câmara de Vereadores de Casinhas.
Essas convenções partidárias homologam as candidaturas a prefeito, vice e vereadores. O Tribunal Superior Eleitoral definiu o prazo final de 5 de agosto para realização dessas convenções e escolhas das candidaturas.