Os relevantes serviços prestados ao longo de três décadas à população carente de justiça pela defensora pública Tereza Cristina de Andrada Jurubeba renderam-lhe Voto de Aplausos da Câmara Municipal de João Alfredo, proposto pelo vereador Erivaldo Vieira e aprovado por unanimidade dos integrantes da Casa Doutor Arsenio Meira Vasconcellos.
Tereza Jurubeba atua no Fórum João Alfredo, que abrange uma vasta área de área jurisdição, nesta região do Agreste Setentrional de Pernambuco. E foi o próprio edil Erivaldo Vieira que entregou a honraria à homenageada, na manhã desta terça-feira (14.05). Sensibilizada, ela agradeceu a homenagem, e disse que aumenta sua responsabilidade e serve de estímulo profissional para continuar exercendo a profissão que considera um sacerdócio, auxiliando da melhor forma possível os assistidos da Defensoria Pública de Pernambuco, em especial de João Alfredo, até chegar a dia de sua merecida aposentadoria.
“A doutora Tereza tem sido uma referência para as pessoas carentes do nosso município, que não dispõem de recursos financeiros para custear um advogado e necessitam de reclamar seus direitos na justiça, de uma forma geral. É por esse motivo que nós vereadores, legítimos representantes da população do nosso município, dizemos muito obrigado, por toda dedicação e cuidado com os cidadãos de João Alfredo-PE, na função de Defensora Pública, pela qual a ilustre advogada deverá se aposentar neste ano de 2024”. Frisou o vereador
A Defensoria abre as portas do judiciário para a maioria da população e esse trabalho é de fundamental importância. Hoje, o Governo do Estado tem como proposta de interiorizar ainda mais suas ações e melhorar o acesso da população à cidadania e neste processo o papel da Defensoria Pública é imprescindível.
“Dentre as honrarias que recebeu em João Alfredo, através desta Casa de Leis, destacam-se o Titulo de Cidadã Honorária e a Medalha do Mérito da Boa Vista. Por esta razão, pela nobre missão que a doutora Tereza Jurubeba abraçou com muita dedicação e responsabilidade, lhe prestamos mais esta homenagem.” Concluiu Erivaldo.