Espero sinceramente que às previsões que correm nos bastidores do meio político não se concretizem. Mas, o que foi dito ontem nas mídias de que Pernambuco é um estado que não existe previsão até o momento de quando vai ser realizado o pagamento do 13º salário dos servidores ativos e inativos do estado. Esta preocupação foi levado ao Plenário pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB).
No ano passado o governador Paulo Câmara anunciou o pagamento do 13º no dia 11 de dezembro e o pagamento foi creditado na conta dos servidores no dia 15. Até o momento, o governo do PSB não demonstra nenhum sinal de quando vai pagar o abono salarial,e o pior, ir para uma comparação com os piores estados do Brasil. O Rio de Janeiro se encontra em total caos, com um governador preso e totalmente quebrado. E Minas Gerais, a calamidade anunciada e tornada pública pelo governador eleito Zema (NOVO) mostra um estado com enormes dificuldades financeiras e com dívidas, muitas dívidas para quitar e por ordem na casa.
Vale lembrar que os governantes tem até o dia 20 de dezembro para pagar o 13º do funcionalismo (público ou privado). Esperamos que Paulo anuncie em breve, mas muito breve mesmo o décimo terceiro dos funcionários do estado e não cause mais uma decepção a quem o elegeu. (Silvinho Silva)