Datafolha: Armando Monteiro 47 % e Paulo Câmara 13 %. Armando levaria no 1º turno…

Eleições-2014-Governo-de-Pernambuco

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) no jornal Folha de S.Paulo, se a eleição fosse hoje, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito governador de Pernambuco no primeiro turno. Ele aparece com 47% dos votos na pesquisa.

Paulo Câmara, do PSB, aparece em segundo, com 13%. Ele era o afilhado político de Eduardo Campos, que morreu quarta-feira (13) num acidente aéreo em Santos (SP).Os outros quatro candidatos somam 5%.  

O Datafolha também mediu o índice de rejeição dos candidatos ao Governo do Estado. Quem lidera esse item é Zé Gomes: 24%. Ele vem seguido por Pantaleão, 23%; Jair Pedro, 18%. O socialista Paulo Câmara aparece com 17% no índice de rejeição. Miguel Anacleto é o quinto mais rejeitado, com 13%. Quem tem o menor índice nesse quesito é o petebista Armando Monteiro Neto, com 9%. Não rejeitariam nenhum dos candidatos 9% dos ouvidos e 22% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 1.198 eleitores, entre os dias 12 e 13. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. (Magno Martins/Blog da Folha)