Datafolha aponta redução da distância entre João Campos e Raquel Lyra na disputa pelo Governo de Pernambuco

A nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (6) pela rádio CBN e pelo Blog do Elielson, indica uma diminuição na diferença entre João Campos e Raquel Lyra na corrida pelo Governo de Pernambuco. No cenário estimulado, João Campos aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra soma 35%, uma distância menor do que a observada em levantamentos anteriores. Em 28 de outubro, João tinha 53% e Raquel tinha 31%. Eduardo Moura (Novo) tinha 4% e agora tem 5%.Ivan Moraes (PSOL) continua com 1%.

Os votos brancos ou nulos somam 10%, enquanto 2% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder. A pesquisa ouviu 1.022 pessoas entre os dias 2 e 4 de fevereiro, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Já no cenário espontâneo, quando o eleitor cita livremente em quem pretende votar, Raquel Lyra lidera com 24%, enquanto João Campos aparece com 18%. Brancos e nulos chegam a 11%, e chama atenção o alto índice de indecisos: 39% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Os números reforçam um cenário ainda em aberto e indicam espaço para movimentações políticas ao longo do processo eleitoral.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE-09595/2026 e BR-06559/2026, garantindo a regularidade do levantamento. As informações são do Blog Mário Flávio.