Liderando uma coligação formada por oito partidos – PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP – o candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral, vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir da próxima sexta-feira (26), em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. As informações foram divulgadas neste sábado (20), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Danilo Cabral e Luciana Santos, candidata a vice-governadora de Pernambuco, terão à disposição quase a metade dos 10 minutos de programa eleitoral gratuito. A campanha do socialista, inclusive, faz a estreia no primeiro dia de guia eleitoral nos veículos de comunicação, na próxima sexta-feira. A partir do dia 26, o guia eleitoral no rádio será exibido às 7h15 e às 12h15, enquanto que na televisão será às 13h e às 20h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
O tempo de guia eleitoral de Danilo é quase quatro vezes maior do que o da candidata do Solidariedade, que terá 1 minuto e 9 segundos, e praticamente o dobro do tempo do postulante do União Brasil, que terá 2 minutos e 14 segundos diários. Já o candidato do PL terá apenas 44 segundos, enquanto a postulante do PSDB, 49 segundos.
Com 428 inserções em horários variados, Danilo e Luciana também contarão com quase a metade do total. Juntos, os candidatos da Frente Popular vão ter o direito de exibir 12 filmes de 30 segundos por dia. Esse total é bem superior ao da candidata do Solidariedade, que terá 112 inserções no total, sendo 3 por dia; e do PL (73 no total, 2 por dia). Já os candidatos do União Brasil e do PSDB vão ter à disposição, respectivamente, 218 (6 inserções diárias) e 80 inserções (2 inserções).
“O que as pessoas esperam nessa eleição é que a gente aponte um caminho pro futuro e anime o povo pernambucano. Essa é a missão que está presente pra todos nós que fazemos a Frente Popular, de fazer este reencontro de Pernambuco. Eu serei governador de Pernambuco a partir de 1º de janeiro de 2023 e vou fazer um governo presente na vida dos pernambucanos. Um governo que vai olhar no olho das pessoas, que visitará as 184 cidades, que vai fazer mais saúde, na educação, na cidadania, na proteção social, no emprego e mais oportunidade para todos os pernambucanos, um governo democrático, inovador que fale para o futuro”, garante Danilo.