O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) declarou ontem (10), em entrevista ao Blog da Folha, que seu projeto principal e maior desejo continua sendo a disputa para a Câmara dos Deputados, mas que pode mudar de planos para auxiliar a candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Também neste sábado, o presidente do PSDB em Pernambuco, Bruno Araújo, informou que o partido pode mudar de posição em relação à aliança estadual com o PSB e que Daniel Coelho seria um nome provável para o Senado ou Governo do Estado de Pernambuco.
“Minha vontade é disputar a eleição de deputado federal, mas o PSDB pernambucano, eu incluso, está à disposição de um projeto maior que é a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República. Acho que é muito cedo para dizer que a aliança com o PSB no estado vá se desfazer, mas até as convenções de junho tudo pode acontecer. Já discuti isto não apenas com Bruno Araújo, mas com o próprio Aécio Neves”, afirmou.
Os comentários de Daniel Coelho e Bruno Araújo vieram depois de uma série de declarações negativas do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de sua provável vice Marina Silva (PSB) em relação à candidatura presidencial tucana e de notícias de que o PSB poderia romper a aliança com o PSDB em Minas Gerais. Apesar disto Daniel Coelho considera natural as afirmações socialistas, uma vez que a candidatura de Aécio Neves estaria mais “consolidada”.
“É natural de uma disputa presidencial. O candidato Aécio se consolidou mais que Eduardo Campos. Logo, é normal que o PSB repense suas estratégias e o mesmo vale para o PSDB”, comentou. (Blog da Folha)