Cúpula nacional do PSB acompanha abertura da Fenearte ao lado de Paulo Câmara…

80ad7864c4276826674a68cd260363f8

Paulo Câmara (PSB) completa seis meses à frente do governo estadual hoje com uma agenda em Afogados da Ingazeira, no Sertão, onde  irá inagurar um centro de comercialização de animais construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).  Amanhã, o socialista receberá os principais nomes do partido para a abertura da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte)  no Centro de Convenções, em Olinda.

A participação da cúpula do PSB na  Fenearte é apontada como um sinal de reconhecimento ao trabalho feito por Paulo nessa sua primeira experiência administrativa. “O governador é o vice-presidente nacional do partido e temos todo o interesse em fortalecer os nossos governos. Ele está sendo prestigiado”, destacou o presidente nacional dos socialistas, Carlos Siqueira.

Com a visita das lideranças do PSB à Fenearte, o partido também passa a mensagem de que está mais unido do que nunca. Há algumas semanas, havia uma divisão interna sobre o processo de fusão com o PPS, opondo as alas pernambucana e a paulista. Sem consenso sobre o tema, os socialistas suspenderam temporariamente as negociações para retomá-las mais à frente.

Além de Siqueira,  virão a Pernambuco Beto Albuquerque (vice-presidente de relações governamentais do PSB), Renato Casagrande (secretário-geral), Rodrigo Rollemberg (vice-presidente de relações institucionais e governador do Distrito Federal), Márcio França (primeiro secretário nacional de finanças e vice-governador de São Paulo), o senador Fernando Bezerra Coelho e Marta Suplicy, que deixou o PT e está prestes a se filiar ao PSB.

Na sexta, em um hotel na zona sul, os socialistas participarão do seminário Diálogo Brasil. O evento é promovido pelas fundações João Mangabeira (PSB), Astrojildo Pereira (PPS) e Verde Herbert Daniel (PV). (JC online)