Cunha recusa rótulo de oposicionista, mas diz que não será submisso…

eduardocunha-pmdb

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou ontem (7) que não disputará a presidência da Câmara como candidato de oposição. Embora tenha comandado na Casa votações que representaram derrotas para o governo, ele disse que, se eleito, adotará uma atitude “correta” e “respeitosa” com o Executivo, mas sem “submissão”.

“A nossa candidatura não é uma candidatura de oposição, é uma candidatura que quer buscar o Parlamento”, afirmou ao G1. Nesta quinta-feira, Cunha afirmou ter conversado sobre o assunto com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, que teria dito a ele para buscar apoio de partidos da basealiada para que não seja visto como candidato da oposição.

Também nesta quinta, a bancada do PT na Câmara decidiu lançar candidatura própria para a presidência. O líder do partido, deputado Vicentinho (PT), chegou a dizer que não via  possibilidade de acordo com o peemedebista. Cunha classificou a decisão dos petistas como “um direito democrático de disputar”. (G1)