A mobilização para coleta de assinaturas em favor da criação do partido Muda Brasil (MB) começou em Pernambuco, capitaneada pelo presidente estadual do PR, deputado federal Anderson Ferreira, e pelo secretário de Transportes e deputado licenciado, Sebastião Oliveira (PR). Os dois se reuniram para detalhar como será feito este trabalho em Pernambuco, para que todo o Estado seja alcançado. Para isso, outras lideranças políticas também serão envolvidas. Segundo Anderson Ferreira, a meta inicial era para a coleta de 5.500 assinaturas, mas, na conversa com Sebastião, ficou acertado que tentarão superar as 40 mil.
A intenção de criar o MB, segundo Anderson Ferreira, é no sentido de atrair novos aliados, já prevendo as alianças que serão formadas para as eleições municipais do próximo ano. Segundo o deputado, ficará mais fácil atrair quem já tem mandato, sem o risco da perda do mandato, pois abre-se uma janela com a nova legenda. Além disso, numa aliança com o PR, os candidatos do MB já terão tempo garantido nos programas de TV e rádio.
“Nós faremos um esforço concentrado em todo o Estado. Eu e Sebastião Oliveira nos reunimos e traçamos a divisão do trabalho para atender e até superar a meta estabelecida pelos organizadores da criação do Muda Brasil. Queremos passar das 40 mil. Acredito que até junho todas as assinaturas necessárias serão colhidas em todo o País e o partido será criado. Depois disso, é buscar os filiados”, assinalou Anderson Ferreira. (Mário Flávio)