O caixão com o corpo do ex-vice-prefeito de João Alfredo, Biu Alfredo, chegou à residência de sua família na povoação da Lagoa Funda, zona rural leste deste município, por volta das 19h30.
Familiares e amigos já aguardavam a chegada do esquife e, conforme tradição rural, uma fogueira foi acesa no pátio marcando o início do velório.
A viúva Rosa Severina, ex-vereadora, estava inconsolável ao lado dos filhos e netos. “Peço muita calma a Deus para suportar esta perda, pois meu querido pai sempre foi o esteio da nossa família, o amigo e conselheiro”, desabafou o filho e ex-vereador Inacinho.
O vereador e primo do falecido, David Santos, disse que Biu Alfredo sempre teve convivência pacífica com os demais políticos de sua época, quando vereador e vice-prefeito. “Lembro o dia em que ele se despediu da política. Todos lamentaram, porque o parlamento iria ficar sem um grande político”, observou David.
“É um momento difícil para os familiares. Peço que Deus conforte essa família”, acrescentou Jonas Presciliano, morador da Lagoa Funda e muito amigo da família.
João Alfredo perde um líder politico e principalmente a região da Lagoa Funda. Um homem de vida pública honrosa, que dedicou sua trajetória política por 40 anos ao povo joãoalfredense que lamenta essa grande perda.
O velório do corpo de Biu Alfredo acontecerá em Lagoa Funda até as 13h00 desta segunda-feira (08). Depois o esquife seguirá para a Câmara Municipal de João Alfredo onde ficará até as 16h00, quando será iniciado o cortejo até o Cemitério de São José, nesta cidade.