O clima político de Bom Jardim, Agreste Setentrional, promete esquentar neste final de semana, quando serão realizadas as convenções partidárias do Progressistas e do União Brasil, para as homologações das candidaturas majoritárias e proporcionais, às eleições de outubro vindouro. Esta etapa do calendário eleitoral será encerrada na próxima segunda-feira (05), ficando um período para a legalização da documentação até o dia 15 de agosto.
O dia16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
Vânia de Miguel
A partir das 17h deste sábado (03), o Partido Progressitas (PP), coligado com o Avante e Agir, homologará a candidatura de Vânia de Miguel à prefeita e a chapa de candidatos do PP e do Avante à câmara municipal. O candidato ou candidata a vice será anunciado durante o encontro, que reunirá grande número de partidários e lideranças convidadas na quadra da Erem Raimundo Honório, no Alto do Carmo. Com a recente adesão do ex-prefeito João Lira, o bloco oposicionista partirá unido em torno da atual vice-prefeita Vânia de Miguel que enfrentará na disputa majoritária deste ano o ex-aliado e atual prefeito Janjão.
Janjão
Com a sua gestão apresentando considerável aprovação, o atual prefeito João Neto, o Janjão, também é líder nas pesquisas eleitorais divulgadas até o presente. Além do União Brasil-44, partido que está filiado, Janjão conta em sua coligação com mais 15 siglas partidárias. A convenção do União Brasil será realizada a partir das 13h44, no Ginásio Poliesportivo Dr. Oswaldo Lima, no Bairro Noelândia.
Na ocasião os partidos UB-44, PL-22, PDT-12 e PT-13 apresentarão suas chapas de candidatos e candidatas ao Poder Legislativo Municipal. A exemplo da oposição, o candidato a vice-prefeito da situação também será anunciado durante a convenção, gerando muitas especulações acerca do nome escolhido pelo atual prefeito Janjão, que obviamente tentará a reeleição. Pela divulgação e entusiasmo dos partidários da situação, espera-se uma superlotação do recinto. Várias lideranças das siglas coligadas já confirmaram presenças no ato.