Uma comissão composta por representantes de diversos segmentos do município de João Alfredo esteve na última terça-feira(10) na sede da Secretaria da Defesa Social em Recife, quando foi recebida pelo gestor da Proteção Participativa do Cidadão Ary Siqueira. A audiência foi proposta pelo administrador de empresas Benízio Filho – Duy.
Segundo Duy, foi uma reunião bastante produtiva, sendo apontadas as fragilidades desta região, a ordem do crescimento do município de João Alfredo e o descaso no tocante às garantias de Direitos Fundamentais.
A comissão reivindicou ações para garantir mais segurança à população do município, onde a violência cresce desenfreada. Na pauta de reivindicações constam, dentre outras, o aumento do efetivo das polícias civil e militar.
O sentimento de todos é que tem de cobrar do Governo o aumento do efetivo das polícias, que é uma demanda em quase todo o Estado. Mas até que esse efetivo chegue, algo precisa ser feito. João Alfredo precisa de reforço nas ações de repressão qualificada, da agilidade e compreensão do Ministério Público e do Judiciário, para emitir os mandados com rapidez e para que a lei se faça cumprir.
A comissão foi integrada por Zé Martins (vice-prefeito), Erivaldo Freire (vereador), Benízio Filho (administrador de empresas), Rogério Nascimento (advogado), Josué Cavalcanti (diretor de viação municipal), Nelson Menezes (Seplag) e Eliathah Cordeiro (Conselho da Paz).