O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) finalmente nomeou um juiz titular para a Comarca do Bom Jardim, Agreste Setentrional do Estado. A notícia encerra uma longa espera por um magistrado para a Vara Única, o que ocasionou uma série de problemas, a começar por certa lentidão na tramitação processual.
Até então, os trabalhos judiciários da comarca, que abrange os municípios do Bom Jardim e Machados, estavam sendo conduzidos pelo juiz de direito da Comarca de João Alfredo, Hailton Gonçalves da Silva. O indicado para assumir o cargo foi o juiz Luiz Vital do Carmo Filho, de 39 anos, que começou na magistratura no ano passado.
O trabalho efetivo do magistrado nesta comarca teve inicio na manhã desta terça-feira (03), e desde então tem mantido contatos com a comunidade forense e iniciado seu processo de adaptação à cidade. Algumas mudanças pontuais serão promovidas, assim como iniciada uma inspeção que se estenderá por uma período. A expectativa do magistrado é colocar a comarca em dia, não deixando nenhum processo pendente de apreciação judicial.