Diante de diversas especulações de nomes que poderão faturar a indicação do governador para preencher a vaga do conselheiro João Campos, três nomes ficaram na peneira. O secretário de Administração, José Neto; secretário de Desenvolvimento Social e presidente do PSB, Sileno Guedes e o presidente da Copergás, André Campos.
Sileno tem a preferência de Renata e da cúpula do PSB. Indicando ele, o governador optaria por uma decisão muito mais partidária, porém esse nome tem resistências evidentes na Alepe. Pode até passar, mas vai ter que suar a camisa e abrir mão de muita coisa.
José Neto seria a solução do bolso do governador. Seria a personificação da inteira autonomia que Paulo diante do seu Governo. Com essa indicação, ele mostraria que quer algo após esse mandato. Esse também tem resistências na Alepe.
Por fim, o nome do momento e com maior facilidade de trânsito entre os deputados e o próprio Governo é de André Campos. Além de ser amigo pessoal do governador, André é ex-deputado e consegue agradar os parlamentares da base governista e até da Oposição. Pegou a Casa Civil no pior momento – preparando e durante as eleições -, e entregou bem!
Tem gente que poderá sem nenhum nome que já foi posto e o governador vim com uma surpresa do próprio TCE. Uma coisa é certa, a Assembleia está certa para dar um recado claro ao governador e a oportunidade chegou! (Edmar Lyra)