Num clima de muita comoção, a população de Cumaru, no Agreste Setentrional, a 122 km do Recife, presta, neste momento, as últimas homenagens ao ex-vice-prefeito Marcos de Neco (PSD), assassinado, ontem, numa emboscada no principal viaduto da BR-232, em Caruaru. Até o momento, a polícia não tem pistas dos criminosos, que usaram uma moto para chegar até ao carro da vítima, que se deslocava para sua casa.
Na ocasião, os criminosos dispararam quatro tiros, varando o vidro da porta e atingindo a vítima, que não teve como esboçar reação. Cumaru parou desde que se confirmou o crime, que chocou profundamente até os adversários do ex-vice-prefeito. “Estamos abalados com essa tragédia. Marcos era muito querido pela sua gente, um candidato natural e potencial para me suceder em 2016”, disse o prefeito Eduardo Tabosa (PSD).
O velório começou ontem mesmo e está sendo objeto de uma verdadeira romaria. São homens, mulheres e crianças que querem dar o último adeus a Marcos, cujo sepultamento está marcado para às 17 horas, no cemitério local, atraindo certamente uma verdadeira multidão. (Magno Martins)