Se pensa numa aliança com o PDT para disputar à Prefeitura do Recife, a deputada Marília Arraes (PT) que se apresse em tirar o cavalinho da chuva: principal liderança pedetista na capital, o deputado Túlio Gadelha, com quem ela sonha na vice, é candidatíssimo à sucessão de Geraldo Júlio. Na passagem, ontem, pelo Recife, o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes disse que o PDT vai de Túlio e que esta é uma determinação da executiva nacional, cuja orientação é por candidaturas próprias nas principais capitais.
Sendo assim, mesmo com José e Wolney Queiroz torcendo o nariz, o presidente do diretório nacional, Carlos Lupi, já incluiu Recife entre as prioridades do partido, sendo Gadelha nome consensual. Gadelha diz que o assunto não está na ordem do dia e que vai tratar no momento oportuno. É bom que se prepare para o embate com os Queiroz.
Costura para 2020 – Na passagem ontem pelo Recife, o ex-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, almoçou com o deputado federal Túlio Gadelha, pré-candidato a prefeito do Recife, no apartamento do advogado Walber Agra, que colabora como Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio. O cardápio foi recheado com o molho da sucessão de Geraldo Júlio. (Magno Martins)