Em sua primeira aparição no Nordeste após a última pesquisa Ibope que registrou crescimento de sua candidatura – subiu de 9% para 12% e venceria num cenário contra Bolsonaro (PSL) no segundo turno – Ciro Gomes (PDT) cumpre agenda em Caruaru, agreste pernambucano. O pedetista visita a feira de artesanato e, na sequência participa de um debate no Teatro João Lyra Filho.
Com um público tímido, militantes receberam o presidenciável com o grito de guerra “Oh, Cirão da massa!”. Por conta do atraso das agendas, Ciro Gomes ficou apenas vinte minutos na feira de artesanato e conversou com comerciantes, acompanhado do candidato ao Governo de Pernambuco, Maurício Rands (PROS), do ex-prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), do presidente do PDT estadual, Wolney Queiroz, e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. Ciro procurou ser comedido ao comentar o resultado favorável da pesquisa. “Pesquisa é o retrato do momento e a vida não é retrato, é filme”, minimizou.
Apesar do acordo nacional entre PT e PSB, que isolou a candidatura do pedetista nacionalmente, no âmbito local o partido continua com cargos no governo Paulo Câmara (PSB), mesmo com a sigla integrando o palanque de oposição liderado por Maurício Rands. Nacionalmente, Ciro tenta aproveitar o gap eleitoral deixado pela candidatura ainda não registrada de Fernando Haddad (PT), virtual candidato após a formalização da inelegibilidade de Lula (PT).
Depois de Caruaru, Ciro seguirá para Natal para dar continuidade à sua campanha.