Tradicional foto após a oficialização da chapa que disputará a Prefeitura do Recife (Foto: Branca Alves/Blog da Folha)
Em um ato com críticas a atual gestão municipal do prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio, e ao governo do presidente interino de Michel Temer, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) foi oficializado como vice do ex-prefeito João Paulo, na manhã desta sexta-feira (15), a chapa que vai disputar a Prefeitura do Recife, em outubro.
Para que a aliança fosse concretizada, Silvio Filho abriu mão de candidatura própria para caminhar com João Paulo em um só projeto, como vinha sendo especulado nos últimos dias.
A aliança recebe o aval de lideranças locais, a exemplo dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), do deputado federal Silvio Costa (PTdoB), pai do pré-candidato a vice, além de deputados estaduais, vereadores e dirigentes partidários.
Fiel aliado da presidente afastada Dilma Rousseff, Silvio pai, inclusive, roubou a cena, com discurso duro citando a Operação Lava Jato para atingir Michel Temer e Geraldo Julio.
“Quando se está com o carro sujo, leva pro lava jato. A oposição que quer luz, pois quando você leva seu carro pro lava jato, você quer limpeza e luz para ver essa limpeza”, disparou, lembrando que além da Laja Jato, a Polícia Federal deu início à Operação Fair Play, que investiga irregularidades na Arena Pernambuco. (Branca Alves, do Blog da Folha)