A tradicional Festa de São Sebastião, co-padroeiro de Bom Jardim, chega ao seu ponto alto nesta segunda-feira (2 de fevereiro) com uma programação marcada por fé, devoção e participação popular, coroando as comemorações dos 100 anos de uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Agreste pernambucano.
As atividades têm início logo nas primeiras horas do dia, com a alvorada às 6h, seguida da missa solene às 9h, reunindo fiéis de diferentes bairros e comunidades rurais do município. À tarde, acontece a missa de encerramento, às 16h, preparando o clima para um dos momentos mais aguardados da festa: a tradicional procissão, que sai às 17h, percorrendo as principais ruas da cidade em um gesto coletivo de fé e gratidão.
À noite, o centenário se despede em clima de celebração popular. A Prefeitura de Bom Jardim, em parceria com o Governo de Pernambuco, promove a segunda e última noite dos shows principais no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa.
Sobem ao palco Seu Desejo, Rey Vaqueiro e Kiko Chicabana, nomes de destaque nacional que prometem atrair milhares de pessoas e encerrar em grande estilo uma edição histórica da festa, que une fé, cultura e identidade do povo bonjardinense.
