O Procon-PE atendeu 6.283 consumidores no mês de janeiro. O primeiro lugar de reclamações no órgão ficou com a Celpe, com 831 queixas. Os problemas mais apresentados pelos consumidores em relação a empresa foram cobrança abusiva ou indevida. O 2º lugar ficou com a Compesa, com 297 reclamações, e o 3º lugar com a empresa de telefonia TIM, 218 atendimentos. Ainda dentre as dez mais reclamadas estão Bradesco; Claro; Banco BMG; Magazine Luisa; OI e Hipercard.
De acordo com representantes do Procon-PE, as empresas de telefonia sempre estão entre as dez mais reclamadas, variando apenas suas colocações. Os motivos costumam ser referentes a contratos e pacotes. As unidades que receberam mais consumidores foram a Sede do Procon; o Procon Caruaru; e os expressos cidadão de Garanhuns, Rio Mar e Olinda. Para abrir uma reclamação no Procon-PE, o consumidor deve comparecer a uma de nossas 52 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar, também, documentos que possam comprovar a reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. (Diário de Pernambuco)