No segundo dia da nova administração, a governadora Raquel Lyra (PSDB) começou a abrir espaço para as funções dos segundos e terceiros escalações.As informações são do Blog Mário Flávio.
A tucana publicou no Diário Oficial do Estado a exoneração de todas as pessoa que ocupam cargos de função comissionada na gestão estadual.
Não fazem mais parte do governo exercício os funcionários na função gratificada de direção e assessoramento e de supervisão e respectivamente. No entanto, estão mantidos na estrutura os Secretários de Estado nomeados no dia 1° de janeiro do corrente ano; Diretores Gerais e Gestores dos Hospitais e o Presidente da Fundação Hemope;
Por enquanto, seguem nos cargos, os Gerentes Regionais de Educação e Saúde; os Chefes de Colônia Penal, Penitenciárias, Centros de Ressocialização Penitenciárias e Gerentes de Penitenciárias e de Presídios;
Também seguem no governo os Coordenadores de CASEM, Coordenadores de Atendimento Inicial; Gerentes de CASE e Gestores e Coordenadores de CENIP, no âmbito da Fundação.
Ainda segundo o decreto, as servidoras gestantes e em gozo de licença-maternidade.
Estão Revogados todas as cessões de servidores públicos integrantes do quadroautárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.
Os servidores cedidos entre órgãos e entidades da administração tem o prazo de 5 (cinco) dias, nos respectivos órgãos de origem.
Revoga-se, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a concessão de todas inclusive as que estiverem em curso.
Fica suspensa, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a concessão de interesse particular, bem como as concedidas para serem iniciadas a partir de janeiro.