Candidato, Guilherme Coelho decide não assumir Prefeitura de Petrolina…

Guilherme-Coelho

Para manter a candidatura a deputado federal, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), comunicou à chefia do gabinete municipal, às 11h56 desta quinta-feira (10), que não assumirá a prefeitura da cidade no lugar do titular, Julio Lóssio (PMDB), que está internado em São Paulo após ter sofrido um AVC no mês passado. No lugar de Guilherme, assumirá o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), que faz oposição a Lóssio no plano municipal.

A informação foi confirmada em nota pela própria prefeitura. Nessa quarta-feira (9), em entrevista à Rádio JC News, o tucano evitou descartar a possibilidade de abrir mão da candidatura para assumir a prefeitura. No mesmo dia, Lóssio solicitou afastamento por 60 dias.

Na mesma entrevista, já buscando se precaver contra a possibilidade de continuar candidato, Guilherme Coelho também disse não acreditar numa possível descontinuidade das ações da prefeitura com a posse do opositor.

Leia a nota da prefeitura:

É certo que a ordem sucessória para assumir a Prefeitura Municipal de Petrolina é naturalmente do vice-prefeito. No entanto, às 11h56min, desta quinta-feira (10) Guilherme Coelho comunicou a Chefia do Gabinete que não assumirá o cargo, mantendo-se candidato a Deputado Federal. A chefia de gabinete está notificando o presidente da Câmara de Vereadores para que o mesmo tome conhecimento e providências para assumir o cargo de gestor municipal.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

(Jamildo)