Em entrevista coletiva concedida à Imprensa em Serra Talhada, no Sertão, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) se mostrou confiante em relação às chances de vitória do seu grupo político nas eleições deste ano e garantiu que seu pré-candidato ao Governo do Estado, o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), fará “um grande governo” porque “terá um grande amigo na Presidência da República ajudando”. “Ele está pronto para fazer um grande governo e fará ainda melhor porque terá um grande amigo na Presidência da República ajudando a fazer um grande governo”, disparou.
Questionado sobre as críticas do provável adversário do seu apadrinhado no próximo pleito, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), Eduardo rebateu que “tem político na política que se acha patrão do povo” e que essa “não é a forma” que Paulo Câmara trabalha. “Quem nos conhece, sabe que não é a forma da gente trabalhar. A forma de trabalhar é em equipe, ouvindo a população. Paulo tem esse jeito também. Tem político na política que se acha patrão do povo. Política tem que ser do povo. Paulo é um desses. Nós somos servidores do povo, não aquela postura do eu é que mando, eu que domino, decido. Isso é coisa do tempo do ronca, atrasada. Governante tem que estar aberto ao debate e sugestões”, disse.
Ontem, o socialista fez uma maratona de agendas administrativas ao lado do seu apadrinhado político em Petrolândia, Floresta e Serra Talhada. Hoje, o gestor passará por Petrolina e Dormentes. Após anunciar recentemente sua inclinação à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), não estará presente nas três agendas que serão cumpridas pela cúpula socialista no município sertanejo. Adversário declarado do grupo, o gestor alegou ter outros compromissos agendados. (Magno Martins)