O lançamento da nova chapa do PSB na disputa pela Presidência da República, formada por Marina Silva e o deputado federal Beto Albuquerque (RS), hoje no Recife, é aguardado com otimismo pelos integrantes da legenda em Pernambuco.
De acordo com Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, a militância está animada para o lançamento oficial da campanha, e deve marcar presença nas duas atividades programadas para este sábado.
A primeira, uma caminhada, a partir das 9h, no bairro de Casa Amarela, e às 17h um grande ato no Clube Internacional do Recife. A ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, deve participar da segunda atividade.
Entre os nomes que devem participar dos eventos, a chapa majoritária da Frente Popular, formada por Paulo Câmara, pelos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB) e a senador, Fernando Bezerra Coelho já estão confirmados. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) também poderão ser vistos nos dois atos.
O PSB estadual avalia que o evento vai demonstrar a importância da eleição de Paulo Câmara, candidato socialista ao governo de Pernambuco.
Isso apesar da debandada que aconteceu na cúpula nacional do partido nos últimos dias, com a saída do primeiro-secretário nacional do PSB e ex-coordenador de campanha, Carlos Siqueira, e do ex-vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, que era coordenador de mobilização e articulação.