Por Ricardo Antunes — O governador Paulo Câmara (PSB) já decidiu: vai proibir os famosos camarotes privados que estavam causando muito desgaste, já que o carnaval de rua foi proibido no Recife e em Olinda, além de outros municípios tradicionais do Estado, como Bezerros e Nazaré da Mata.
A decisão deverá ser anunciada apenas na próxima sexta (28) e vai revelar o que todo mundo já sabia. Mesmo com a pressão dos empresários e donos de eventos, não há a menor possibilidade de reunir três mil pessoas por dia no Carnaval. Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram, agora há pouco, que transferiram o desfile das escolas de samba para o feriadão de 21 de abril.
Coincidência ou não, o deputado federal Felipe Carreras (PSB), e também sócio de um dos camarote, esteve com o governador e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Oficialmente, ele foi tratar de políticas públicas voltadas para esporte, mas no final da tarde seu sócio, Augusto Acioli, já anunciou em seu Instagram o cancelamento do Camarote Meu Lugar, em Olinda.
O evento teria três dias de duração, com apresentações de grandes atrações como Ferrugem, Thiaguinho, Menos é Mais e Mumuzinho, dentre outras.
A expectativa é a de que os outros produtores de evento sigam o mesmo caminho antes menos do governador se manifestar
São eles:
Carvalheira na Ladeira, Camarote do Parador, Camarote Olinda e o Camarote Boa Viagem.
O que se pode dizer é que o bom senso prevaleceu e que podemos marcar um outro dia para brincar a folia com um carnaval para todos. Nos camarotes, nas ruas e nas praias.