A Câmara Municipal do Bom Jardim realizou na manhã desta terça-feira(21) sua primeira sessão ordinária do corrente ano e, consequentemente, da Legislatura 2017/2020. A reunião foi presidida pela vereadora Valéria Lira (PSD) que inicialmente desejou bom trabalho a todos os edis, no ano legislativo que se inicia.
Na plateia, muita gente disse presente, a maioria de parentes dos novos vereadores, além de funcionários que conferiram as discussões de matérias dos seus interesses, como projetos de lei do Executivo que trataram de aumentos salariais. Não faltaram críticas ao Poder Executivo, da parte de integrantes da bancada de oposição, a exemplo do vereador Roberto Lemos (PP), mostrou-se preocupado com a situação de um grupo de pequenos comerciantes ambulantes que foram retirados pela municipalidade dos seus pontos nas ruas centrais da cidade. ” Neste tempo de crise, não acho justo que a prefeitura tome medidas dessa natureza contra pais de famílias que necessitam ganhar o pão de cada dia”, frisou Lemos.
A reclamação de Roberto Lemos foi rebatida pela vereadora Valéria Lira que enfocou a necessidade de um ordenamento no comércio ambulante existente na cidade, fato ignorado na gestão passada. “É importante que todos tenham oportunidade de comercializar seus produtos, mas que não prejudiquem a mobilidade das pessoas e automóveis como vinha acontecendo, causando sérios transtornos”, disse Valéria, garantindo que o prefeito João Lira está apenas ordenando o comércio no centro da cidade.
A produção legislativa da primeira sessão ordinária foi vasta: 4 projetos de Lei do Executivo Municipal, 1 projeto de Lei do Legislativo, 1 projeto de Resolução, 4 requerimentos, 4 moções de pesar e 30 indicações.
Fotos: Vanessa Oliveira