O presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, vereador José Joacir Cristóvão da Silva – “Oim”, decretou na manhã desta segunda-feira o fechamento da sede deste Poder Legislativo por tempo indeterminado, para fins de prevenção à infecção e à propagação do novo conavírus, causador da doença COVID-19.
De acordo com o Decreto Legislativo nº 02/2020, ficam suspensos as sessões ordinárias , extraordinárias e outros eventos, bem como os serviços na Câmara Municipal de João Alfredo. Caso seja necessário, deverá ser priorizado o trabalho à distância (teletrabalho) e o trabalho em casa (home office) dos servidores, a critério da Presidência. Nesse tempo, o público poderá ter acesso aos serviços da Câmara por meios dos canais de telefone e internet.
Oim baixou as medidas levando em consideração as recentes notícias veiculadas a respeito da elevada capacidade de difusão do novo coronavírus (COVID-19), com justificado receio quanto às proporções que a sua propagação descontrolada pode acarretar. “Estamos vivendo um momento muito delicado em todo o mundo e nós temos acompanhado atentamente a todas as notícias sobre a questão da pandemia do coronavírus. Desta forma, o nosso papel é acima de tudo zelar pela integridade de todos os servidores e do povo da nossa cidade. Nós podemos até ser criticados pela ação, mas jamais pela omissão”, disse o vereador-presidente da CMJA.
O atendimento ao público de forma presencial na Câmara Municipal de João Alfredo está suspenso a partir desta segunda-feira, dia 23, sem a possibilidade da entrada de munícipes às dependências do legislativo. Apenas um pequeno grupo de servidores se revezará para manter o prédio e os trabalhos administrativos da instituição em ordem.